26 de mai. de 2013

Quem disse que no berçário não se aprende nada?

Monteiro lobato também esteve no berçário apresentando seus personagens às crianças e, ao som do violão, cantou a música tema do Sítio do Picapau Amarelo.


Viver de perto é tudo! Visconde de Sabugosa criou vida e olha ele lá no berçário. Saímos do Imaginário para a presença viva  emoções.


Nada como se fantasiar um pouco. No nosso faz de conta também experimentamos  ser um pouco do nosso Visconde de Sabugosa.
Tia Anastácia esteve em nossa sala para realizar uma receita tradicional: biscoitinhos de polvilho  que Dona Benta tomava com seu chazinho no final da tarde. 
No dia das mães tivemos como dinâmica a Leitura do Livro Amor contada por uma das mães, reforçando o tema do nosso projeto anual  Letramento e resgatando valores como o Amor.

Reunimos os dois berçários para que Dona Benta pudesse contar uma de suas famosas estórias do Sítio do Picapau Amarelo. A Narizinho também esteve presente e a galerinha com olhos curiosos puderam ver de perto todos os personagens do Sítio do Picapau Amarelo.


O Berçário pode contextualizar o Projeto através de contação de estórias, experiências com a água,e fazendo arte, expressando-se corporalmente, dançando e imitando os animais e através do teatro com livros fantoches. Cada turma contribuiu com um dos personagens da estória e o nosso foi o Polvo.